Share Facebook Share Twitter
museus e património cultural da área metropolitana do porto

Pin - Área Metropolitana do Porto

A recolha, o estudo e a salvaguarda do património do concelho de Vale de Cambra são os principais objetivos deste Museu. Materializam-se das mais diversas formas.
Há uma coleção de arqueologia composta por artefactos desde o Neolítico até ao Final da Idade do Bronze com objetos como pontas de seta, lamelas, lâminas de sílex, machados, punhais, braceletes, entre outros.
O Museu dedica também uma secção ao ciclo do linho. Desde a semente ao produto final, estão aqui representadas todas as etapas de produção. A conversão têxtil do linho constitui uma das mais antigas atividades desenvolvidas no concelho de Vale de Cambra, onde ainda existe um núcleo de produção. O Museu Municipal de Vale de Cambra está instalado nos antigos Paços do Concelho, na Vila de Macieira de Cambra, num edifício do século XIX. Foi inaugurado a 18 de Maio de 1997, Dia Internacional dos Museus.



+ INFO

INFORMAÇÃO GERAL

FREGUESIA
Macieira de Cambra

PREÇO
Gratuito.

SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Serviço Educativo

ACESSO MOBILIDADE REDUZIDA
Mau

HORÁRIOS

ABERTURA AO PÚBLICO
Terça a sexta: 09:30-12:30 e 14:00-17:30 | primeiro sábado de cada mês: 19:30-12:30

VISITAS GUIADAS
Terça a sexta.

Para obter o seu roteiro no mapa, indique a sua posição clicando na seta à esquerda e de seguida seleccione o meio de transporte que deseja utilizar
Praça da República 370, Macieira de Cambra, Vale de Cambra • (+351) 256420513
museumunicipal@cm-valedecambra.pthttp://www.cm-valedecambra.pt/frontoffice/pages/431 • Gps 40.855662 , -8.377847
adicionar ao roteiro
x

#{text}