—
—
O Centro de Arte Oliva, inaugurado em finais de 2013 ainda sob a designação Núcleo de Arte da Oliva, é uma instituição cultural que tem por missão sensibilizar o público para a arte contemporânea e para a expressão artística como fundamento de uma cidade criativa e inovadora, assumindo-se como espaço de debate e reflexão sobre a sociedade contemporânea e espaço de promoção e desenvolvimento cultural e criativo da região onde se insere.
Chamando a si a responsabilidade de estimular e aprofundar o conhecimento, a fruição e o confronto das comunidades com novas práticas artísticas, o Centro de Arte Oliva assume-se como um espaço integrador e inclusivo, um espaço de independência e excelência, um espaço educativo e lúdico, um espaço questionador e desafiador, um espaço pensante e criativo. O Centro de Arte Oliva acolhe duas coleções únicas e incontornáveis no espaço ibérico.
A Coleção Norlinda e José Lima é composta por artistas e projetos interdisciplinares onde se cruzam o desenho, a pintura, a escultura, a fotografia e o vídeo e foi o acervo base da exposição inaugural do Centro de Arte Oliva. A Coleção Treger/Saint Silvestre é constituída por núcleos de arte bruta, artes marginais e arte contemporânea e ainda núcleos de vocação etnográfica, como a coleção de crucifixos contemporâneos e de Arte Vudu do Haiti.
Estes acervos, juntamente com outros provenientes de instituições congéneres ou outras coleções particulares, integrarão um ambicioso projeto de divulgação e promoção da arte na região norte.

turismoindustrial@cm-sjm.pt • http://turismoindustrial.cm-sjm.pt/ • http://olivacreativefactory.com/wp/?page_id=774 •
Gps 40.906413 , -8.497053
#{text}