Share Facebook Share Twitter
museus e património cultural da área metropolitana do porto

Pin - Área Metropolitana do Porto

A Quinta dos Capuchinhos não é só uma Quinta. É todo o bosque luxuriante, de inspiração clássica inglesa, que rodeia a Quinta. E é todo o caminho que se percorre até chegar ao brasão, colocado à entrada da casa. São os portais, a capela, os jardins e as fontes construídas no século XVIII. Todo um conjunto, mandado edificar na primeira metade do século XVIII pela família Castro Pereira. Também é aqui que está, desde 1958, o Seminário Seráfico dos Frades Menores Capuchinhos.
A grande escadaria leva-nos até à casa, em forma de letra: L. Tem linhas barrocas, tetos em estuque e lambris de azulejo. Na sala de jantar ainda se encontra a lareira original.
Para entrar na Capela, dedicada a Nossa Senhora Mãe dos Homens, é preciso percorrer um muro até chegar ao portão, coroado por um brasão de armas. Há um jardim setecentista e uma fonte. Uma sumptuosa fonte, de gosto barroco, para descobrir do outro lado do portão. Julga-se que a Capela terá sido edificada aquando da construção do solar.



+ INFO

INFORMAÇÃO GERAL

FREGUESIA
Gondomar (São Cosme)

SUBCATEGORIA
Quinta

CRONOLOGIA
1726

PREÇO
Gratuito.

ACESSO MOBILIDADE REDUZIDA
Razoável

HORÁRIOS

ABERTURA AO PÚBLICO
Mediante marcação prévia.

VISITAS GUIADAS
Mediante marcação prévia.

Para obter o seu roteiro no mapa, indique a sua posição clicando na seta à esquerda e de seguida seleccione o meio de transporte que deseja utilizar
Avenida General Humberto Delgado 201, 4420 Gondomar • (+351) 224664580
Ver arquivo DGPC
Gps 41.145 , -8.531944
adicionar ao roteiro
x

#{text}