Share Facebook Share Twitter
museus e património cultural da área metropolitana do porto

Pin - Área Metropolitana do Porto

O processo é longo. Requer paciência. E resistência ao calor. É que, neste berço a temperatura quer-se elevada, caso contrário o vidro estala. A precisão é atributo do gesto. Quantas formas, com muitas cores dentro, pode assumir uma bola de fogo? E que utilidades pode ter? O vidro já foi força motriz da economia oliveirense e foi a vontade de “ressuscitar” esse património histórico que esteve na base da criação deste museu temático.
O “Berço Vidreiro” promove a história do vidro e mostra como se faz. Expõe artefactos ligados à conceção, produção e comercialização de peças de vidro, mas não se fica por aqui. Quem visitar o espaço pode assistir, “in loco”, ao nascimento dos objetos de vidro. À temperatura, com a matéria-prima e as ferramentas com que se faz. Esta demonstração está a cargo de pessoas ligadas à criação artesanal do vidro. E os visitantes podem comprar estas peças que acabaram de ver a sair das mãos dos artesãos.
O Berço Vidreiro funciona na Casa das Heras, no Parque de La Salette, e destina-se a todos que queiram conhecer um pouco melhor a história da indústria do vidro.



+ INFO

INFORMAÇÃO GERAL

FREGUESIA
Oliveira de Azeméis

PREÇO
Gratuito.

SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Loja

ACESSO MOBILIDADE REDUZIDA
Razoável

HORÁRIOS

ABERTURA AO PÚBLICO
Quarta a domingo: 10:00-12:00 e 14:00-18:00

VISITAS GUIADAS
Mediante marcação prévia.

Para obter o seu roteiro no mapa, indique a sua posição clicando na seta à esquerda e de seguida seleccione o meio de transporte que deseja utilizar
Rua Domingos José da Costa, Parque La Salette, s/ Nº, Lações 3720-284 Oliveira de Azeméis • (+351) 256600600
geral@cm-oaz.pt • Gps 40.843933 , -8.465144
adicionar ao roteiro
x

#{text}