Share Facebook Share Twitter
museus e património cultural da área metropolitana do porto

Pin - Área Metropolitana do Porto

“Sit Tibi Terra Levis”. O que Significa? “Que a Terra te Seja Leve”. E era o que os romanos inscreviam nas lápides. É preciso entrar no Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Seminário Maior do Porto para saber mais. É aqui que está uma secção de arqueologia que resultou de uma intensa atividade arqueológica desenvolvida por D. Domingos de Pinto Brandão, fundador do museu, em 1958, enquanto reitor do Seminário Maior. A coleção é variada, desde a pré-história até ao fim do domínio romano. Permite uma visão evolutiva das transformações culturais, recorrendo à representação iconográfica e reconstituição dos espaços, das vivências e dos momentos da vida quotidiana.
No andar de cima, uma das salas é dedicada às obras de Irene Vilar. Tem um busto, da escultora, da autoria de Barata Feyo. A sala ao lado permite ficar perto do órgão ibérico da Igreja. Pés ao caminho para entrar no Corredor das Confissões. Assim designado pelos jesuítas, este corredor dá espaço para um discurso expositivo sobre a vida de Cristo (nascimento e morte). Há que ir até ao fim. É lá que está um trabalho a óleo de Armanda Passos.



+ INFO

INFORMAÇÃO GERAL

FREGUESIA


PREÇO
Público geral: 3,00€ | <10, escuteiros e ICOM: gratuito | grupos (mín. 20 pessoas) e PortoCard: 50%

SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Biblioteca / Loja

ACESSO MOBILIDADE REDUZIDA
Mau

HORÁRIOS

ABERTURA AO PÚBLICO
Segunda a sábado: 9:00-19:00

VISITAS GUIADAS
Mediante marcação prévia.

Para obter o seu roteiro no mapa, indique a sua posição clicando na seta à esquerda e de seguida seleccione o meio de transporte que deseja utilizar
Largo do Colégio, 4050-468 Porto • (+351) 223395020
museu.seminariomaior@gmail.comhttp://www.diocese-porto.pt/Ver arquivo Museus de Portugal
Gps 41.1422854352 , -8.61267507076
adicionar ao roteiro
x

#{text}